Descrição
Período de realização: 03/2016 a “sem previsão de finalização”
Público-alvo e abrangência geográfica: Todas pessoas interessadas em pegar e ofertar carona na cidade de Brasília (DF).
Principais atividades desenvolvidas:
• O aplicativo funciona com base em um raio de proximidade. Aqueles dispostos a oferecer uma carona devem se cadastrar, disponibilizar o trajeto, o horário e o número de vagas que têm no carro. Dessa forma, todos os usuários que estiverem por perto, conseguem ver a carona oferecida e o perfil público do Facebook do motorista. Caso alguém solicite aquela carona, o motorista poderá visitar o perfil na rede social da pessoa e decidir se aceita a solicitação;
• A ferramenta também permite que o motorista e o passageiro conversem através de chat do próprio aplicativo. Se mais de uma passageiro solicitar um mesmo motorista, eles também podem visitar o perfil um do outro e conversar entre si pelo chat do aplicativo;
• No momento do cadastro, é possível colocar um filtro de gênero para quem se quer dar carona ou para com quem se quer pegar carona. O filtro de gênero fica visível para todos os usuários;
• Além dos filtros, outra forma de tornar mais segura a dinâmica de caronas é um ranking de usuários disponível. Após ceder ou pegar uma carona, o usuário pode avaliar o outro de 0 a 5 estrelas e deixar comentários sobre a experiência.
Contato: Centro Interdisciplinar de Estudos em Transportes – Universidade de Brasília | Brasília (DF)
contato@caronaphone.com | (61) 3107-1658 – 3107-1659
*Prática inserida pelo consultor Rafael Jó Girão (não participante do processo de chamada pública)