Descrição
Período de realização: 2015 – “sem previsão de finalização”
Público-alvo e abrangência geográfica: Toda prefeitura e população de Palhoça (SC), mas também em desenvolvimento em outras prefeituras por todo o Brasil.
Principais atividades desenvolvidas:
• A plataforma teve seu uso iniciado na Secretaria de Administração, com apoio da Diretoria de Informática, tendo alcançado posteriormente a Prefeitura – incluindo as áreas de educação, saúde e outras autarquias do município;
• Com mais de 800 usuários, a plataforma 1Doc teve larga adesão entre os servidores da Prefeitura de Palhoça. Foram quatro dias com capacitações focadas em comunicação organizacional e atendimento à população. Todos os setores do órgão atualmente se comunicam na mesma plataforma, gerenciando os documentos e as demandas do dia a dia;
• O conceito envolve circulares, memorandos internos, registros de atendimentos, protocolos e ouvidorias de forma eletrônica, diminuindo a dependência das impressões e melhorando o atendimento à população;
• Até o início de 2018, foram aproximadamente 500 mil documentos gerados e migrados pela Plataforma, uma média de 600 emissões por dia e mais de 12 mil atualizações ao mês. São quase 3 milhões de visualizações e mais de 88 mil arquivos anexados, totalizando mais de 18 mil pessoas atendidas.
Contato: Prefeitura Municipal de Palhoça | Palhoça (SC) | (48) 3279-1701
*Prática inserida pelo consultor Rafael Jó Girão (não participante do processo de chamada pública)