Descrição
Período de realização: 2004 – “sem previsão de finalização”
Público-alvo e abrangência geográfica: A campanha vem sendo aplicada na Europa.
Principais atividades desenvolvidas:
• Inventário de base das práticas atuais de aquisição, a partir da coleta de dados e informações sobre o número de produtos comprados, quantidades gastas e, se necessário, a análise da aplicação de critérios ambientais;
• Definição de objetivos indicando a percentagem dos produtos sustentáveis e o período dentro do qual devem ser atingidos;
• Estabelecimento de um plano de ação, implementação e análise dos dados coletados no inventário;
• Envolvimento dos funcionários em todas as etapas para captar opiniões, informações e conhecimento de acordo com a especialidade de cada um.
Recursos necessários: Equipes para desenvolvimento das ações fruto de parceria entre o ICLEI LACS e o Centro de
Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (GVces).
Contato: Governos Locais pela Sustentabilidade (ICLEI) | São Paulo (SP)
residuos@iclei.org | (11) 5084-3082
*Prática inserida pelo consultor Rafael Jó Girão (não participante do processo de chamada pública)