Implantação de memorando eletrônico

Avaliado como 5.00 de 5, com baseado em 1 avaliação de cliente

R$3.000,00

Site: https://palhoca.atende.net

Resumo: Preocupada com questões ambientais e econômicas, a Prefeitura de Palhoça (SC) adotou, em fevereiro de 2015, o sistema de Memorando Eletrônico como uma forma de reduzir gastos com impressões e melhorar o trâmite e o arquivamento de documentos, tornando o processo mais eficiente e sustentável. Com esta medida, que integra o processo de modernização da gestão, poupou-se, até o momento, o equivalente a 83 árvores/dia, sendo que a plataforma é utilizada por 493 setores da Prefeitura e 1.123 servidores.

Principais resultados:
• Agilidade e rapidez na tramitação e localização de processos internos;
• Padronização no formato das comunicações oficiais ente os setores da Prefeitura;
• Maior clareza e transparência entre os servidores, facilitando o acesso, consulta e arquivamento dos documentos;
• Aumento da segurança das informações, afinal, toda a documentação é enviada com rastreamento via QR code;
• Economia financeira, com redução do uso de papel e impressoras;
• Migração e geração de, aproximadamente, 500 mil documentos, com uma média de 600 emissões por dia e mais de 12 mil atualizações ao mês. Desde o início do projeto foram quase 3 milhões de visualizações e mais de 88 mil arquivos anexados, totalizando mais de 18 mil pessoas atendidas;
• Utilização por ¼ dos servidores, abrangendo 100% dos setores da Prefeitura.

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Descrição

Período de realização: 02/2015 – “sem previsão de finalização”

Público-alvo e abrangência geográfica: O projeto foi destinado aos servidores da Prefeitura de Palhoça (SC), sendo que a plataforma já beneficiou mais de 1.100 servidores e todos os munícipes.

Principais atividades desenvolvidas:
• Contratação da empresa responsável pelo plataforma web de gestão 1Doc Governo;
• Treinamento e apresentação do sistema por grupos temáticos e hierárquicos;
• Utilização do sistema com crescimento orgânico, onde os próprios usuários vão cadastrando seus setores e os demais usuários.

Recursos necessários:
Financeiros:
• Contratação de empresa responsável pelo sistema e pagamento da mensalidade: R$ 3.000,00 (ao mês).

Humanos:
• Treinamento e apresentação do sistema e exemplos de uso via Internet (com ferramentas de desenho, perguntas/respostas e compartilhamento de tela);
• Acompanhamento dos treinamentos, cadastros e avaliação do sistema.

Contato: Prefeitura Municipal de Palhoça | Palhoça (SC)
Cristina Schwinden Schmidt | Secretária de Administração
cristinaschwinden@gmail.com | (48) 3279-1831

Informação adicional

Localização