Redução de tempo, pessoas e equipamentos

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R$17.200,00

Site: www.gramado.rs.gov.br/fala-cidadao

Resumo: Através da ferramenta digital Fala Cidadão, a Prefeitura de Gramado (RS) economizou até 30% do custo com pessoas e equipamentos para resolver problemas comuns, como troca de lâmpadas, poda de árvores e buracos em vias públicas. O sistema funciona como um canal de comunicação da administração  com o cidadão e vice-versa, já que a população usa o aplicativo para denunciar irregularidades e apontar problemas, organizando e geolocalizando os pontos de maior necessidade de recursos e amparo na cidade. Ao fazer uma reclamação, o munícipe recebe na mesma hora o protocolo de atendimento e as respostas são informadas em tempo real. Sem intermediações, o atendimento é encaminhado diretamente para a Secretaria de Administração, dando mais agilidade e aumentando a qualidade o serviço público.

Principais resultados:
• Redução de mais de 30% no custo com equipamentos e pessoal;
• Aumento da eficiência do serviço público;
• Aproximação entre administração pública e cidadão.

Descrição

Período de realização: 03/2016 a 03/2020

Público-alvo e abrangência geográfica: O projeto tem como públicos os moradores e a prefeitura do município de Gramado (RS).

Principais atividades desenvolvidas:
• Aquisição da licença da ferramenta Fala Cidadão;
• Implantação do sistema e treinamento da equipe para o gerenciamento das ocorrências;
• Disponibilização de um computador para gerenciamento das demandas.

Recursos necessários:
Financeiros:
• Aquisição da licença da ferramenta: R$ 17.200,00 (ao ano).

Contato: Fala Cidadão App | Gramado (RS)
Carlos Eduardo Pires | CEO
carlos@falacidadaoapp.com.br | (51) 3035-2829

Informação adicional

Localização

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