Descrição
Período de realização: 02/2017 – “sem previsão de finalização”
Público-alvo e abrangência geográfica: Todos os servidores federais sediados em Brasília (DF).
Principais atividades desenvolvidas:
• Planejamento da implantação do sistema e seu aprimoramento;
• Cadastramento dos órgãos e usuários (servidores);
• Assinatura de instrumento de adesão;
• Capacitação de gestores e usuários para utilizarem a ferramenta;
• Monitoramento e gestão dos cadastros e do uso do serviço;
• Centralização da operação: assinatura de um único contrato pela Central de Compras, desonerando os órgãos da Administração Pública Federal direta das funções de gestão contratual e pagamento;
• Essa tecnologia elimina processos manuais a partir da automação da solicitação, do ateste e da gestão do uso do serviço e possibilita o acompanhamento dos serviços em deslocamento em tempo real.
Recursos necessários:
• A adesão ao TáxiGov 2.0 é feita pelos Órgãos junto à Central de Compras a partir da assinatura do Termo de adesão (TA), que contempla uma previsão do quantitativo de corridas e valor estimado; definição de responsabilidades, ateste, cadastramento e manutenção de usuários; e relacionamento entre Central e o órgão signatário.
*Prática inserida pelo consultor Rafael Jó Girão (não participante do processo de chamada pública)